UGT - Comissões

Comissões

Comissão de Juventude

Políticas de Juventude em discussão no 7.º Encontro Nacional

2020-03-03
Políticas de Juventude em discussão no 7.º Encontro Nacional

A Comissão de Juventude da UGT realizou o seu 7.º Encontro Nacional sobre o tema “Mais Trabalho e Mais Direitos para a Juventude”, que decorreu nos dias 29 de Fevereiro e 01 de Março de 2020, na Pousada de Juventude em Évora.

A sessão de abertura contou com as presenças do Presidente da Comissão de Juventude da UGT, Carlos Moreira, e do Secretário-geral Adjunto, José Cordeiro.

Foram oradores nesta iniciativa Sandra Ribeiro, Diretora-geral da DGERT que falou no painel dedicado ao tema das alterações ao Código do Trabalho. A Presidente da CITE, Carla Tavares, e a Presidente da Comissão de Mulheres da UGT, Lina Lopes, foram as oradoras num debate sobre direitos parentais e a conciliação da vida pessoal, familiar e profissional.

A tarde foi dedicada às políticas de juventude e teve como convidadas a Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Rita Saias, e a Vice-Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

A sessão de encerramento que decorreu no segundo dia de trabalhos, contou com a presença do Secretário-geral Adjunto da UGT, Sérgio Monte, e do Secretário-geral da FESAP, José Abraão.

Clique no link abaixo para aceder à Fotogaleria

Ver link