UGT - Comissões

Comissões

Comissão de Juventude

4º Encontro Nacional de Jovens UGT - Santa Cruz

2016-06-18
4º Encontro Nacional de Jovens UGT - Santa Cruz

Os jovens sindicalistas da UGT, representando os diversos setores de atividade e oriundos das mais diversas organizações sindicais filiadas nesta central sindical, dedicaram o fim de semana de 18 e 19 de Junho de 2016 às questões da capacitação e da melhoria de organização do movimento sindical jovem.

São muitas as questões que preocupam os jovens sindicalistas, nomeadamente as condições de trabalho precárias em que grande parte da juventude portuguesa se encontra, a resposta que o movimento sindical pode e deve dar aos jovens desempregados, assim como procurar reorganziar o movimento sindical jovem, de forma a corresponder às exigências dos novos tempos.

A sessão de abertura contou a presença do Secretário-geral Adjunto, Luis Correia, que salientou a importância destes eventos, como forma de reforçar os laços sindicais que nos unem, mas também preparar os jovens sindicalistas para os desafios do futuro.

A Secretária Exectiva, Vanda Cruz, abrilhantou um painel dedicado às questões da digitalização da Economia e o impacto que a mesma terá nas relações laborais.

O Workshop "Organizar, Aproximar e Agir" serviu para delinear o caminho comum a seguir e vincar a importância duma estratégia sindical comum para a área da juventude.

O Workshop "Negociação e Compromisso" apostou no desenvolvimento da capacidade de diálogo entre as partes e da sua importância para a democracia representativa, como forma de procurar soluções que sejam o mais abrangente possíveis.

A sessão de encerramente ficou a cargo do Secretário Executivo, Sérgio Monte, que saudou a iniciativa da Comissão de Juventude da UGT e salientou o excelente trabalho que tem sido desenvolvido. A aposta da UGT na formação e capacitação dos jovens sindicalistas é para manter.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Aceda aqui à fotogaleria