UGT - Comissões

Comissões

Comissão de Juventude

Encontro de Jovens Bancários - CJ SBSI

2016-06-04
Encontro de Jovens Bancários - CJ SBSI

Jovens debateram futuro na banca.

A Comissão da Juventude do SBSI organizou o seu encontro anual onde colocou no centro do debate o futuro dos jovens bancários e a contratação coletiva do setor. 

O Encontro de Jovens Bancários 2016 realizou-se nos dias 3, 4 e 5 de junho, no Vimeiro, e foi subordinado ao tema “Os jovens na reestruturação da banca”.

A abertura contou com a presença de Luís Roque, da Comissão de Juventude, e de Rui Riso, presidente do SBSI, antes de o primeiro painel começar a debater o futuro para os jovens bancários. Luciano Salgueiro, diretor de Recursos Humanos do BNP Paribas, e Alberto Reis, Coordenador do Departamento de Formação em Alternância do Instituto de Formação Bancária, foram os intervenientes.

Depois de um breve coffee break, o tema continuou a ser desenvolvido por Paulo Alexandre e Pastor Oliveira, do Pelouro da Contratação do SBSI, que deram conta do ponto de situação relativo ao ACT do setor bancário.

Reestruturação da banca

Num dos painéis mais aguardados, os jovens bancários presentes testemunharam o debate que contou com a deputada e ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e com o cronista do Diário Económico, Marco Capitão Ferreira. Subordinado ao tema “Reestruturação da Banca”, o painel contou com a moderação de João Magalhães Alves, quadro superior do Banco de Portugal.

O encerramento contou com Ângela Filipe, coordenadora da Comissão de Juventude, e de Horácio Oliveira, vice-presidente do SBSI, que relevaram a excelente iniciativa e agradeceram a presença de todos.

Este encontro teve igualmente vários momentos de lazer, como atividades surpresa e de team building, que ajudaram a reforçar ainda mais os laços de amizade e camaradagem.

Aceda aqui à fotogaleria