UGT - Comissões

Comissões

Comissão de Juventude

CJ UGT intervém em iniciativa sobre o mundo laboral

2016-03-07
CJ UGT intervém em iniciativa sobre o mundo laboral

Carlos Moreira, membro do secretariado da CJ UGT, interveio numa iniciativa sobre o mundo laboral, organizada pela federação distrital da Juventude Socialista (JS) de Portalegre, no passado sábado, 5 de março, no auditório da biblioteca municipal de Elvas.

A sessão de abertura contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Dr. Nuno Mocinha e com o deputado na Assembleia da Republica e Presidente da Federação de Portalegre do PS, Luís Moreira Testas. 

No painel principal, composto pelo Carlos Moreira da CJ UGT e pelo deputado na Assembleia da República, Ivan Gonçalves, a CJ UGT teve a oportunidade de expor as suas respetivas preocupações, posições e ideias, nomeadamente no combate à precariedade e na defesa dum papel e uma voz mais ativa dos jovens trabalhadores portugueses.

Para a CJ UGT, os jovens trabalhadores portugueses, esperam que seja dado um sinal de esperança relativamente ao futuro, e defende que seja reforçada a aposta em medidas ativas de emprego que facilitem a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

A CJ UGT, desde sempre defendeu que muito mais importante do que os partidos que governam, são as politicas que são postas em prática.

Neste sentido é fundamental reforçar o combate ao desemprego jovem, assim como encontrar respostas para os milhares de jovens NEET que se encontram fora de qualquer rede de apoio.