UGT - Comissões

Momentos do 7.º Encontro Nacional de Jovens da UGT

2020-03-23
Momentos do 7.º Encontro Nacional de Jovens da UGT

Vê e partilha os momentos do 7º Encontro de Jovens da UGT - Comissão de Juventude em Évora

Na actual situação de isolamento, estes momentos servem para relembrar os momentos em que estivemos juntos e partilhámos experiências. Estes são momentos para relembrar que efectivamente #JuntosSomosMaisFortes e que no futuro iremos voltar a mostrar a força da juventude sindical da UGT Portugal.

UGT Talks - 1.º Podcast da Comissão de Juventude com Tea Jarc (ETUC)

2020-03-06
UGT Talks - 1.º Podcast da Comissão de Juventude com Tea Jarc (ETUC)

Veja o primeiro podcast da Comissão de Juventude da UGT com a Presidente do Comité de Juventude da Confederação Europeia de Sindicatos (ETUC), Tea Jarc. O papel do movimento sindical na Europa, a participação dos jovens nos sindicatos, o salário mínimo europeu foram alguns dos temas abordados nesta conversa informal entre dois jovens dirigentes sindicais.

Políticas de Juventude em discussão no 7.º Encontro Nacional

2020-03-03
Políticas de Juventude em discussão no 7.º Encontro Nacional

A Comissão de Juventude da UGT realizou o seu 7.º Encontro Nacional sobre o tema “Mais Trabalho e Mais Direitos para a Juventude”, que decorreu nos dias 29 de Fevereiro e 01 de Março de 2020, na Pousada de Juventude em Évora.

A sessão de abertura contou com as presenças do Presidente da Comissão de Juventude da UGT, Carlos Moreira, e do Secretário-geral Adjunto, José Cordeiro.

Foram oradores nesta iniciativa Sandra Ribeiro, Diretora-geral da DGERT que falou no painel dedicado ao tema das alterações ao Código do Trabalho. A Presidente da CITE, Carla Tavares, e a Presidente da Comissão de Mulheres da UGT, Lina Lopes, foram as oradoras num debate sobre direitos parentais e a conciliação da vida pessoal, familiar e profissional.

A tarde foi dedicada às políticas de juventude e teve como convidadas a Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Rita Saias, e a Vice-Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

A sessão de encerramento que decorreu no segundo dia de trabalhos, contou com a presença do Secretário-geral Adjunto da UGT, Sérgio Monte, e do Secretário-geral da FESAP, José Abraão.

Clique no link abaixo para aceder à Fotogaleria

Ver link

ETUI - CJ debate as novas formas de organização da juventude

2020-01-28
ETUI - CJ debate as novas formas de organização da juventude

A UGT - Comissão de Juventude, representada pelo seu Presidente, Carlos Moreira, participa na semana de formação organizada pelo Instituto Sindical Europeu ( ETUI) que junta jovens europeus para discutir a renovação do movimento sindical e as formas de organização da juventude.
30 jovens europeus da Turquia a Portugal, da Islândia a Itália estão unidos na luta por melhores condições para a juventude e para o mundo laboral europeu.

CJ saúda nova Direcção do CNJ

2020-01-13
CJ saúda nova Direcção do CNJ

Realizou-se no passado dia 12 de Janeiro, em Lisboa, as 83ª e 84ª Assembleias-Gerais do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), encontro que contaram com a presença da UGT, representada pelo Presidente da Comissão de Juventude, Carlos Moreira.

Na 83.ª Assembleia Geral ordinária foram debatidas e votadas posições sobre saúde e bem-estar e ambiente. Já na 84.ª sessão eleitoral do CNJ foram escrutinados os novos órgãos sociais para o biénio 2020/2021, tendo sido eleita como a nova presidente da direcção, Rita Saias, representante da Intercultura – AFS Portugal.

A Comissão de Juventude saúda os novos órgãos eleitos, esperando que estes continuem a assumir o espírito de missão e de compromisso na defesa dos interesses de todos os jovens portugueses. A estrutura sindical demonstrou ainda abertura para desenvolver um trabalho conjunto que promova um diálogo profícuo no estabelecimento de políticas públicas que respondam à expectativas e aspirações dos jovens.