UGT - Comissões

Comissões

Comissão de Mulheres

UGT debate as questões da Igualdade de Género na Islândia

2019-11-05
UGT debate as questões da Igualdade de Género na Islândia

A Comissão de Mulheres da UGT, representada pela dirigente Cristina Trony, participou no seminário dedicado do tema “Igualdade de Género – A chave para o desenvolvimento económico e social na Europa e além”, que teve lugar entre os dias 31 de Outubro e 01 de Novembro, em Reykjavik, na Islândia.

No painel dedicado aos mecanismos institucionais, a representante da Comissão de Mulheres da UGT apresentou as questões das licenças parentais.

A finalidade deste evento centrou-se na intenção de reforçar e promover a cooperação no âmbito do Mecanismo Financeiro EEA Grants, assim como partilhar e disseminar boas práticas e experiências no âmbito da Igualdade de Género.

Esta Conferência foi uma iniciativa coorganizada entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), enquanto Operadora do Programa Conciliação e Igualdade de Género (Mecanismo Financeiro EEA Grants 2014-2021), o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Islândia, o Norwegian Equality and Anti-Discrimination Ombud (LDO) e o Financial Mechanism Office (FMO).

Estiveram presentes entidades com intervenção no campo da Igualdade de Género, quer da parte dos países doadores (Noruega, Islândia e Liechtenstein), quer dos países beneficiários.